A Nintendo informou nesta sexta-feira (28/10) que o novo console da empresa, o Wii U, começará a ser vendido no próximo ano fiscal (período que tem início em abril). A companhia vai tentar evitar os problemas que enfrentou com o lançamento do Nintendo 3DS. “Com base nas experiências amargas que enfrentamos com o 3DS, estamos nos mobilizando para que o Wii U não tropece no lançamento”, afirmou o presidente da Nintendo, Satoru Iwata.
A versão final do console será apresentada na feira de games E3, que acontece em junho de 2012 em Los Angeles. Isso sugere que a empresa vai começar a vender o aparelho a tempo de aproveitar as vendas de final de ano.
O Wii U tem um conceito diferente dos consoles atual. Ele traz um gamepad parecido com um tablet pequeno, que tem conexão sem fio, dois joysticks analógicos e botões de ação e controle. O tablet pode ser usado em conjunto com a TV para exibir as imagens dos jogos (como uma tela auxiliar), ou de forma independente.
Iwata também falou sobre os resultados da Nintendo, divulgados na última quinta-feira, referentes à primeira metade do ano fiscal, que terminou em setembro. A empresa reduziu suas previsões para o ano fiscal e agora espera uma perda de 20 bilhões de ienes (US$ 263 milhões), depois de dizer três meses atrás que poderia lucrar este ano 20 bilhões de ienes. E em maio a empresa havia previsto um lucro líquido de 110 bilhões de ienes.
O presidente afirmou que em parte a perda aconteceu devido aos grandes cortes no preço no 3DS, que a empresa fez menos de seis meses após o seu lançamento. Entretanto, a empresa espera uma temporada forte de férias, com base no grande número de jogos para o portátil que serão lançados nos próximos meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário